segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O MERCADO DAS ESPECULAÇÕES

                   O MERCADO DAS ESPECULAÇÕES


Comecemos com a especulação imobiliária, efeito do fundamento estrutural da sociedade capitalista chamada propriedade privada. Podemos comparar ela com outras especulações que agregam a cada dia uma série de urgências indignantes, que nos submetem a um estado de impotência e de raiva de frente a tanta violência.
A especulação alimentar, a especulação laboratorial na Saúde, a Educação de orientação especulada para que o conhecimento seja concebido como produto e gerador de conforto e lucro, a especulação do transporte público e serviços essenciais. Enfim, tudo conspira como ferramenta de exploração, sugando e oprimindo a quem só conta com sua força de trabalho para sobreviver. Isso se chama Capitalismo e sua estrutura de controle e repressão é o estado burguês.
A todos estes mercados das urgências se agregam categorias organizadas com reivindicações bem estudadas para o discurso e começam a caminhada em círculos ascendentes apontando ao acomodo nas estruturas de poder em nome da revolução e outras ervas. Este discurso perverso e enganoso leva a setores dos oprimidos acreditarem como tantas outras vezes na suas promessas, massificando rumo ao destino final e fechando o círculo nas urnas da república do estado burguês. Para nós fica bem claro que estão estimulando uma renovação dirigida para a construção de uma nova geração de acomodados dentro do círculo da direita envergonhada chamada esquerda.
O Movimento Utopia e Luta seguirá seu caminho dentro da pauta do dia a dia junto aos oprimidos, construindo a outra campanha na possibilidade de suas forças sem apoiar nenhuma organização estruturada de cima para baixo e com fins meramente eleitoreiros. As teses de inserção nas massas não será na convocatória do sistema partidário institucional, será no trabalho da ação direta junto as urgências dos territórios, que são nossa respeitável referência de luta e compromisso.

Nenhum comentário: